Apresentação

Curso preventivo

Para formatar o curso e preventivo, Leandro Mello reuniu as principais técnicas de pilotagem desenvolvidas em competições de Motovelocidade e também de Motocross e as apresenta de uma maneira adaptada para aplicação em ambiente urbano e rodoviário. Desta forma, conseguimos atingir nosso foco que é capacitar o motociclista a ter domínio sobre a motocicleta em diferentes situações e o nosso aluno poderá desfrutar de sua motocicleta com mais segurança, conforto prazer e esportividade.

O curso preventivo tem duração de dois dias, totalizando 16 horas, e nossa didática intercala as aulas teóricas e práticas para garantir um aprendizado progressivo. Sabendo dos diferentes níveis de experiência de nossos alunos, separamos todos os inscritos em turmas de acordo com seu ritmo de pilotagem que será analisado por nossa equipe de instrutores. Desta forma conseguimos proporcionar uma aula mais segura e fluída.

Trabalhamos com a média de um instrutor para cada três alunos a fim de proporcionar um acompanhamento mais próximo e personalizado.

Objetivo

  • Pilotagem segura e maior domínio da motocicleta em diferentes situações.
  • Transmitir técnicas de competições de motovelocidade adaptadas para o uso urbano e rodoviário
  • Transformar a condução da motocicleta numa pilotagem extremamente segura, confortável e prazerosa.
  • Incentivar o uso esportivo da motocicleta

Leandro Mello

Piloto de testes e repórter, Leandro ingressou profissionalmente no Motocross de 1986 a 1991, conquistando o terceiro lugar no Mundial de Motocross em 1989. Piloto de motovelocidade a partir de 1998, sagrou-se Campeão Paulista na categoria Superbike em 2002 e em 2016 foi Campeão nas 500 Milhas Brasil. Atualmente trabalha como piloto de testes e repórter no programa Auto Esporte, na Revista Duas Rodas e no portal motorscompany.com.br.

Coronel PM Pedro Mello

Piloto e Repórter (Máster), Pedro Mello participou de competições de Sport Protótipo, Motocross e Motovelocidade de 1970 a 1984. Pedro Mello também foi comandante do Pelotão de Escolta da Policia Militar do Estado de São Paulo e fundou o 1º Batalhão de Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas, a ROCAM. Juntamente com seu filho Leandro, Pedro Mello colaborou profundamente com a didática dos cursos de pilotagem ministrados pela Motors Company.

Mario Villaescussa

Fotografo e repórter cinematográfico, Mario Villaescusa, mais conhecido como Marinho, é considerado um dos melhores fotógrafos especializados em motos e automóveis do Brasil. Tem experiência profissional desde 1982 e já trabalhou em revistas como Quatro Rodas, Motor Show e atualmente faz parte do corpo efetivo da revista Duas Rodas.  

Francis Vieira

Jornalista e Piloto de Testes, Francis Vieira é responsável pelo abastecimento de conteúdo do portal Motors Company e pela comunicação da empresa. Além de instrutor de pilotagem, Francis Vieira é também organizador de testes e eventos ligados ao setor de motocicletas.  

Talita Ribeiro

Talita Ribeiro é jornalista e responsável pela produção de vídeos da Motors Company; assumindo roteiros, produções, direção e reportagens. Seu histórico profissional tem passagens importantes em programas transmitidos por grandes emissoras como a Rede Globo e o SBT.