Motors Company comanda a plataforma DRE no Brasil

0 6.874

Criado para incentivar a pilotagem segura, o DRE Safety Acacemy foi realizado pela primeira vez no autódromo Haras Tuiuti e contou com Leandro Mello e sua equipe de instrutores.

O dia 23 de março ficou marcado como uma data importantíssima para a Ducati do Brasil. Sete anos após assumir a operação no país, a fabricante trouxe em pareceria com a Motors Company o DRE. Projetado na Itália, o DRE (Ducati Riding Experience) é uma plataforma mundial de treinamentos da Ducati que aborda todas as utilizações da motocicleta – desde o uso urbano e rodoviário até a prática do motociclismo esportivo em autódromos – disponibilizando motocicletas Ducati para a realização dos treinamentos.

A estreia aconteceu no autódromo Haras Tuiuti com o curso DRE Safety Academy; modalidade que visa aumentar o domínio sobre a moto em todas as situações cotidianas possíveis. Além do autódromo que possui curvas de velocidade moderada ideais para o treinamento, também são realizados exercícios específicos para trabalhar o posicionamento correto do corpo em curvas de diferentes raios, aumentar a maneabilidade da moto, realizar mudanças de trajetória com agilidade e controle e trabalhar a frenagem correta em piso seco e molhado.

Todos os exercícios circulares, de slalow, frenagens, e voltas na pista são acompanhados de perto por Leandro Mello e sua equipe de instrutores que receberam treinamento na Itália para homologação do curso no Brasil e os participantes tiveram à disposição motocicletas como Monster 797, Monster 1200S, Supersport, Multistrada 950 e Multistrada 1260.

“É uma satisfação poder comandar o DRE no Brasil. Além de toda estrutura e programação de conteúdo, com meus conhecimentos em tantos anos de experiência em competições, como piloto de testes e também o apoio de minha equipe conseguimos superar as expectativas de todos os participantes e inclusive da Ducati.

O próximo DRE a ser realizado no Brasil será o Racetrack Academy. Esta modalidade é destinada para quem quer dar os primeiros passos na pilotagem em autódromo ou aperfeiçoar técnicas esportivas. Inscrições podem ser feitas clicando aqui.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.