COPA EFX – 4ª Etapa de Guararema – Leandro Mello conta como foi superar os obstáculos de Super Teneré

0 8.857
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
[cq_vc_dagallery images=”1632,1443,1445,1444″ color=”#ffffff” background=”#00bfff”]

Em uma reunião que tive com o pessoal da Yamaha, falamos sobre a história da Tenere. E que hoje o mercado das big trail mudou muito, são mais para o lado esportivo e não visam tanto o compromisso off road, mas que poucos modelos ainda trazem o principio do nome e encaram qualquer terreno.

Junto a equipe da Shell, aonde fazíamos um canal digital no YouTube, precisávamos de um desafio para filmar e aí veio a idéia, porque não levar a Super Tenere no limite para ver se agüentava.

Mas muito longe de mandarem uma moto nova, recebi o primeiro modelo, 2011/2012 de testes da Yamaha, com 26.000 km de pura “esmirilhação”. Achei que a moto não estava adequada, mas era o que tínhamos e ela teria que mostrar sua durabilidade mesmo.

Preparamos e entramos nas 500 Milhas de Interlagos, em uma prova de motovelocidade aonde conquistamos a sexta posição na Super Bike e sétimo na geral.

Mas esse final de semana foi a vez da mesma moto enfrentar um desafio ainda maior. Ao conhecer o Fabio que organiza o Enduro EFX FIM, decidi entrar em uma das suas corridas, pois é extremamente difícil, unindo trilhas e especiais extreme com muita dificuldade!

Porém decidi entrar na prova quatro dias antes e a nossa querida “Manny” (Mamute da Era do Gelo) estava parada desde fevereiro, quando fizemos as 500 Milhas.

Em relação a moto original coloquei apenas o pneu Metzeler Karoo 3, pois não tinha de competição para suas medidas e um guidão Pro Taper, com suporte para ficar mais alto. Mantivemos o escape esportivo e mangueiras de freio em aeroquipe e só, é exatamente a moto original que roda nas ruas!

No sábado fui treinar na pista de Cross country do Nino em Jarinu, acertamos a suspensão e ainda coloquei a Manny em uma pista de Cross, aonde me aventurei em emendar ate dois duplos pequenos.

Domingo fomos para o Enduro FIM e de cara assustei, pois todos pilotos muito receptivos admiravam a Manny, mas me assustavam dizendo que dificilmente eu passaria da primeira especial. O fantástico piloto Felipe Zanol foi um que riu muito e disse que éramos loucos, pois era uma prova para motos de 450 cc e 100kg, nao uma big de 260 kg e 1.200 cc.

A prova tinha 3 voltas de 45 km e se não me engano mais três especiais (minicircuitos com muitas dificuldade e que vale o tempo mais rápido). Minha proposta era pelo menos completar uma volta, sabia da dificuldade e achava que mesmo uma volta seria impossível.

E lá parti com a Manny, logo de cara uma especial com diversas toras e pneus empilhados. Achei que ficaria ali, mas passei com muito mais facilidade do que esperava. Minha maior dificuldade era não estar com pneus de competição e principalmente por ter a altura baixa em relação aos motos de Enduro. Com isso, eu batia muito forte o protetor do motor e a largura da moto fazia com que ela travasse nas cavas, eu tinha que fugir das cavas que em trilhas nos ajudam a dar direção e tração.

Fui indo passo a passo e me surpreendendo cada vez mais. Eu adoro off road e principalmente a hospitalidade de todos, muito pilotos foram juntos me ajudando, o Andre que largou atras de mim foi o tempo inteiro me filmando e me ajudando.

Só travei duas vezes, muito menos do que eu esperava e consegui andar solto por toda prova. Quando não tinha cavas andava no mesmo ritmo que muitas outras motos, mesmo a prova sendo super travada e cheia de obstáculos. Completei a volta curtindo muito e como estava fazendo um vídeo, tive que me dedicar as filmagens, voltando em alguns trechos da prova para gerar banco de imagens. Fiquei extremamente feliz com nosso feito!

Me surpreendi mais uma vez com a Super Tenere, superamos todos obstáculos de uma das provas mais difíceis do off road.

Ela superou todas minhas expectativas e é um produto que leva a serio o compromisso trail.

Eu sou fã de motos big trail, acho o produto mais completo, une performance, tecnologia, conforto e robustez.

Se fizemos tudo isso é para mostrar que sua aventura pode ser muito melhor do que você espera.

Não fique apenas sonhando, viver tudo que idealizamos é muito melhor e sua Big Trail esta preparada para dividir esses melhores momentos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.