500 Milhas de Interlagos – Leandro Mello conta como foi competir com a super Teneré 1200 contra as esportivas…

0 12.473
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fala pessoal, estou morto até para digitar, mas vamos lá!

Muita coisa mudou nessa prova, primeiro devido ao nível dos pilotos, não tinha mais equipes medianas correndo, apenas 23 times extremamente profissionais. Pilotos como italiano Zerbo, Danilo Andric, Douglas (douglinhas), Alan Douglas, Diego Faustino entre outros que correm no brasileiro.

Outra coisa é que diminuíram as categorias, só Supersport e Superbike, não tinha mais a Forca Livre,  que seria perfeita para nossa equipe. Além de super pilotos nossa categoria era contra diversas BMW S1000RR, Kawasaki ZX10, Srad 1000 e CBR 1000RR que tínhamos que correr.

Outro ponto no regulamento é que um piloto não poderia andar por mais de 1 hora, o que seria exatamente nossa única arma contra as motos rápidas, eu queria ficar por 1 h e 20m na pista, fazendo um abastecimento contra dois das SBK. Por ultimo, tive que usar pneu 180 Power Cup para as 600, só que o composto era B, desgastando muito mais do que os Slick C que as SBK usavam.

A Prova

Sabe quando tudo parece dar errado, nos primeiros testes o tempo não baixava de 2:00 m , a pedaleiras raspavam muito e o pneu 180 desgastava de mais. Marcelo Peixoto levou serra, maquina de solda e muito ferro. Levantamos a pedaleira e tentamos colocar o slick 200 na roda bem fina, ele deformou muito, mas eu queria testar!

O resultado, sem limite de inclinação ele virava ao contrário de uma vez e na curva do pinherinho sai de traseira e fui pro chão. A moto é realmente um tanque de guerra, fui correndo atras, levantei o mamute, dei partida e vim para o box.

Torci para chover, pois estava ficando difícil ter alguma arma contra nossas concorrentes. Eu e meus dois parceiros Fernando Souza e Eduardo Tostes começávamos a rezar para chover, mas os termômetros na pista marcavam 40 graus e nem uma nuvem para animar!

Voltamos o pneu 180/55-17 na traseira e fui direto ao treino classificatório. A moto estava muito melhor e virei 1:56.3 minutos e saímos da lanterninha na geral, indo para a 18ª colocação. Já era uma vitoria!

Largada

Com a largada estilo Le Mans corri muito pude e passei alguns pilotos até subir na moto, pulei liguei e acelerei, consegui passar cerca de 8 pilotos aí. Lógico que logo depois do S do Senna chegava a reta oposta e pareciam caças supersônicos me ultrapassando. Meu painel chegava no máximo 215, menos de 200km/h real, contra quase 280km/h das SBK, imaginem os sustos que levávamos!

Bom o primeiro tanque eu virei todo no limite e fiquei brigando com duas 600 e uma 1000, até que eles entraram no box para abastecimento e tinha cerca de 5 voltas a mais pelo grande tanque da Super.

Passei a moto para meu parceiro Fernando Souza em 13º na geral, caramba eu estava muito feliz e Fernando representou muito. Nos treinos ele não tinha baixado de 2:00 minutos, mas na terceira volta cravava 1:57 m, colocando o mesmo ritmo.  Fomos brigando pela 10ª colocação na geral por muito tempo, essa era minha meta, até que fomos baixando ainda mais!

Nosso maior problema era desgaste de pneu, eu queria trocar apenas uma vez o pneu a corrida toda, mas a cada dois tanques era necessária a troca, tivemos que trocar três vezes, perdendo muito tempo com isso. A equipe da Motors Company dava um show, mas imagina uma moto com eixo cardã, era bem difícil mesmo encaixar as engrenagens.

Final da história, chegamos em 7º na geral de 23 motos extremamente rápidas, muitos não acreditavam, pois antes da corrida riam, falavam que ônibus não podia correr. Em nossa categoria a Super Bike ficamos em sexto lugar, nem nos acreditávamos, por uma colocação não subimos no pódio. Para ter uma noção melhor do ritmo, se compararmos com as esportivas de 600 cc que são extremamente rápidas, ficaríamos em segundo.

Esse marca um pontapé inicial fantástico dos desafios com essa moto, imaginem como será a corrida de off road que iremos participar. Para quem achava que nos asfalto ela não ia bem esta aí a prova, no off road, será o próximo capítulo dessa história.

Abs a todos

Leandro Mello – Motors Company

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.