Performance e segurança, quatorze anos pilotando com Michelin!

0 7.954
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pessoal, quem me conhece sabe o quanto sou sincero na hora de responder perguntas em cursos e palestras! Independente da marca que tenho patrocínio sempre falo em geral elogiando ou não todos os produtos no mercado!

O maior orgulho e satisfação que tenho como piloto é representar marcas que eu acredito plenamente, aumentando minha segurança, conforto e performance sempre. Já tive inúmeras propostas para trocar produtos que utilizo, muitas que seriam irrecusáveis comercialmente, mas como disse levo a sério principalmente minha segurança!

Quase todos patrocinadores sempre foi um sonho em vestir sua marca, como a Michelin que eu uso por escolha desde 2002! Nessa época comprei uma Suzuki TL1000 e por minha sorte veio com o antigo Michelin Pilot Sport! Eu fiquei fascinado com o pneu, era de rua, mas mesmo assim participei de uma etapa na época do campeonato paulista de Motovelocidade e fiquei em segundo lugar! Escrevi uma matéria na época falando que mesmo sendo um pneu de rua a tamanha sensibilidade que me passava fez com que extraísse uma performance ímpar! Logo depois no mesmo campeonato que comecei brincando, utilizei o extinto Pilot Race 1 e na última corrida após um rateio de amigos da faculdade um zero Pilot 2 que era lançamento! Fiz a pole position e ganhei as corridas me consagrando campeão paulista na época!
De lá para cá nunca mais deixei de usar, como sempre falo pneu e freios não da para brincar, são os itens mais importantes sempre!
De tanto falar bem da marca eu tive a enorme satisfação de ser patrocinado pela mesma em 2010, podendo acompanhar de perto o desenvolvimento serio ate fora do brasil!

O que mais gosto de um pneu é versatilidade, falando em moto de rua, nunca sabemos se vamos pegar chuva, calor ou frio, o pneu tem que ter a mesma performance em condições mais adversas e nisso que sou fã da marca!

Em modelos de pista o que mais gosto é a sensibilidade que o pneu oferece quando ultrapassamos o limite de aderência! Um pneu ruim quando escorregamos a moto sai de uma vez e quando vemos já estamos no chão. Um pneu bom escorrega e agarra diversas vezes avisando o piloto que está no limite, você não precisa cair por isso!

Acabamos de ser campeões na categoria principal das 500 Milhas a Super Bike e também na geral! Fizemos a Pole Position e batemos o recorde de conclusão da corrida. No mesmo evento tive um curso Racing da minha escola, onde todos utilizaram um pneu Michelin! Sem exceção todos meus alunos baixaram muito tempo e ninguém nem em treino ou na corrida sofreram acidentes.

Vi algumas equipes relatando fatos negativos com o pneu da prova! O único ponto a ser melhorado era um modelo com maior durabilidade para Endurance, o que usamos era mais para corrida rápida e se fosse encarado em um ritmo extremo teria desgaste excessivo. Um dos meus parceiros era de corrida rápida, o Argentino Diego Pierluigi e em seu primeiro tanque desgastou o pneu ate seu limite. Logo depois eu entrei na corrida virando apenas 0.4s de sua volta mais rápida e fiz um tanque da moto passando o mesmo pneu a meu outro parceiro Alan Douglas com mais de meia vida! Também fizemos três tanques entre eu e o Alan com um pneu traseiro, dando exatas 52 voltas!

O pneu dianteiro ainda aguentou cerca de 120 voltas! Muito de desgaste excessivos que alguns tiveram acredito que vem de calibragem errada e ritmo de corrida rápida! Muitas vezes para termos mais aderência murchamos muito o pneu, isso serve para classificação, coloca cerca de 16 libras no pneu traseiro para aderir mais, porém o pneu destrói! Ele mais cheio fica um pouco mais lento em tempo mas dura bem mais!
Em suma, obrigado a Michelin, além de todas as conquistas que tivemos eu me superei, mantendo a maior tranquilidade, pensando em desgastar menos a moto e pneu virei as melhores voltas da minha vida!

  • 1º Foto Pódio da grande conquista das 500 milhas de 2016 com pneu Michelin Power CUP EVO 
  • 2º Foto 2002 quando andei a primeira vez de Michelin, modelo Michelin Pilot Sport 
  • Foto 2002 quando fui campeão Paulista de Michelin Pilot Race 
  • 4º Foto em 2016 durante as 500 Milhas de 2016 a qual viramos o tempo mais rápido da prova com Power CUP EVO

Texto: Leandro Mello     Fotos: Sportspeed

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.