Motos terão que aderir às placas Mercosul a partir de 2017

0 21.885
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Semelhante ao modelo adotado na União Europeia, as novas placas terão quatro letras e três números.

O Conselho Nacional de Transito (Contran) publicou uma resolução no Diário Oficial da União determinando até 2020 todos os veículos circulantes no Brasil deverão ter placas de identificação no padrão Mercosul. A medida, que possibilitará a criação de um cadastro único de veículos entre Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela, entra em vigor já a partir de 1 de janeiro de 2017 somente para novos emplacamentos
e transferências de propriedade ou de município.

Embora os novos padrões de placas da Mercosul tenham dimensões semelhantes às placas atuais, elas trazem alterações importantes como a adoção de quatro números e três letras, que aumentam as possibilidades de combinações de 175 milhões para 450 milhões. Elas trarão fundo branco, faixa superior azul com o logo da Mercosul, Bandeira do Brasil e nome do país e selo holográfico com QR code para dificultar a falsificação.

O acordo entre os países da Mercosul para padronizar as placas de identificação foi firmado em 2014, mas foi adotada somente pelo Uruguai em 2015 e na Argentina no mês de Abril. A implementação das novas placas deveria ter entrado em vigor no Brasil desde janeiro deste ano, mas foi adiada para 2017.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.