Jorge Lorenzo estreia com vitória pela Yamaha na primeira corrida de 2016

0 9.365
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Andrea Dovizioso e Marq Marquez completam o pódio depois de uma corrida com disputas que perduraram até a última volta.

As motos aladas parecem ser a opção mais eficiente para 2016. Pelo menos é o que nos diz o pódio da primeira etapa realizada neste domingo (20 de março) no GP do Qatar com vitória de Jorge Lorenzo pela Yamaha, seguida pela Ducati de Andrea Dovizioso que conseguiu superar o espanhol Marq Marquez a bordo de sua Honda. Três marcas diferentes, mas que optaram por utilizar asas para evitar empinadas indesejadas e melhorar a aderência da roda dianteira em altas velocidades.

Muitas respostas vieram com esta primeira etapa, como a eletrônica unificada que ajudou a reduzir custos e se mostrou igualmente eficiente para todas as fabricantes e os novos pneus Michelin, que se foram muito duráveis mesmo nas opções mais macias como foi a escolha de Jorge Lorenzo com relação à Marq Marquez e Valentino Rossi que optaram por pneus mais duros.

Valentino Rossi esteve entre o pelotão que disputava a primeira colocação, mas não conseguiu se manter no pódio e teve que se contentar com a quarta colocação; o que não é um resultado ruim para a primeira temporada ainda que as estatísticas digam o contrário. Pois nos últimos sete anos todos os vencedores do campeonato estiveram no pódio na primeira etapa. Uma curiosidade é que Valentino foi o mais rápido entre as motos que não utilizavam asas.

A grande expectativa ficou para a Suzuki que terminou a prova com certa frustração. A terceira colocação no grid de largada sob comando do espanhol Maverick Viñales estimava um resultado mais promissor do que a sexta colocação na chegada. Viñales perdeu ritmo ao longo da corrida e se manteve atrás do compatriota Dani Pedrosa, que terminou na quinta colocação com sua Honda.

O grid se completou com Pol Espargaró e Bradley Smith na sétima e oitava posições de Yamaha e Hector Barberá e Scott Redding completando a nona e décima posições respectivamente. A próxima etapa acontecerá mais perto, no circuito de Termas de Rio Hondo na Argentina no dia 3 de Abril.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.