Honda pode lançar duas esportivas distintas para bater a concorrência

0 3.285
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Modelos com motor de 4 cilindros em Linha e em V são as prováveis apostas

Depois das afirmações de Nicky Raiden de que um dos fatores para que ele acertasse o contrato para equipe Honda no Mundial de Superbike seria o surgimento de uma nova CBR 1000RR SP, do vazamento da imagem sobre a patente de uma nova esportiva equipada com motor V4 e da confirmação de que a Honda está desenvolvendo um novo câmbio automatizado para motos superesportivas, aumentam os indícios de que o a Honda estaria lançando duas novas esportivas para agradar a todos os públicos.

A afirmação de que a Honda planejava o lançamento de uma nova esportiva veio do chefe do departamento de motocicletas da Honda Tetsuo Suzuki durante o Salão de Milão realizado no final de 2015, na Itália. Segundo ele, a Honda teria três caminhos possíveis para produzir uma nova esportiva: Uma total reformulação da CBR 1000RR, o lançamento de uma nova esportiva equipada com motor V4 e a terceira seria o lançamento de uma versão mais barata da RC 213V-S.

Ainda que o lançamento da RC 213V-S (praticamente um protótipo da MotoGP amansada para ganhar as ruas) tenha colocado a Honda num patamar elevado de exclusividade e desempenho, o custo elevado faz dela um produto proibitivo até em termos de manutenção, como é o caso da Ducati Desmocedici, apresentada no Salão Duas Rodas em 2009.

Hoje o mundo as esportivas está dividido em duas subcategorias. Entre as mais eficientes está a nova Yamaha YZF-R1 que foi totalmente reformulada em termos de desempenho e eletrônica e segue liderando a briga entre BMW S 1000 RR e Kawasaki ZX-10R. Para encará-las a Honda lançaria uma esportiva equipada com motor V4, totalmente pensada no desempenho como aponta a imagem da patente.

Mas há também uma categoria de esportivas que também fazem bonito nas pistas, mas são opções mais acessíveis como a Honda CBR 1000RR e a Suzuki GSX-R 1000. Para atender a este público a Honda lançaria uma CBR 1000RR totalmente reformulada e pensada principalmente para utilização rodoviária, e que traria como opcional o câmbio automatizado. Com o fato da CBR 1000RR estar há alguns anos sem uma grande reformulação e eletronicamente defasada diante de suas concorrentes, espera-se que em breve a Honda traga novidades que possam balançar o segmento das superesportivas até o final do ano, quando acontecerá os salões mais importantes na Europa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.