EBR ressurge das cinzas e retoma produção de motos em 2016

0 4.987
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após sofrer um duro golpe com o encerramento das atividades por parte da asiática Hero Motocorp e ver todo o capital intelectual e maquinário ser leiloado a fim de saudar dívidas trabalhistas, a fabricante americana de motocicletas anuncia que está retomando as atividades agora como EBR Motorcycles, LLC e já tem dois lançamentos programados para o mês de março.

A Naked 1190RX e a Superesportiva 1190SX são os primeiros modelos a ser fabricados e já tem data de lançamento. Dia 17 de março, quando serão apresentadas à imprensa durante uma festa que também será aberta para convidados e fãs da marca. “Estou realmente ansioso para o lançamento. Dediquei minha vida a isso e quero mostrar ao mundo a grandiosidade de nossas motos. é tão bom ver a fábrica de volta à vida.” Comentou Erick Buell, fundador e CTO da marca.

Os dois modelos que serão fabricados inicialmente serão equipados com um motor de 2 cilindros em V de 1190cc e refrigeração líquida que é capaz de desenvolver 185 cv a 10.600 rpm e 14,05 kgf,m de torque máximo aos 8.200 rpm, mas que está presente de forma contundente em boa parte da subida de giros. O peso em ordem de marcha do conjunto é de 190 kg na SX e de 188 kg na RX.

As motocicletas criadas por Erick Buell sempre encantaram o mundo com suas soluções inovadoras, como o freio dianteiro com disco perimetral, o óleo do motor armazenado na suspensão traseira e o chassi que é o próprio tanque de combustível; soluções pensadas na eficiência e na centralização de massas. Mesmo depois de dois grandes golpes, quando a Harley-Davidson encerrou a Buell em 2010 e a Hero que fechou a EBR no ano passado, o sonho de Erick em produzir uma esportiva americana encontrou forças para seguir.

Inicialmente as motocicletas poderão ser encomendadas através do site da fabricante até que novos pontos de venda sejam abertos. “Com estabilidade financeira e um plano lucrativo numa visão entre 5 e 10 anos, a EBR encontra-se em terra firme para seguir em frente.” Afirmou Bill Melvin Jr, CEO da Liquid Asset Partners.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.